METFORMINA

Tem dificuldade em engravidar, você e/ou o seu companheiro estão a fazer um tratamento para estimular sua fertilidade, tem dúvidas ... Pode discutir e partilhar aqui.

Moderador: avpower

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Re: METFORMINA

Mensagempor Prudence » segunda 20 jun 2011 14:00

Meninas, o Glifage XR dá menos efeitos colaterais que os outros medicamentos que têm a metformina como princípio ativo. Minha go disse que é porque ele tem efeito prolongado. Além disso, deve ser tomado no jantar e não durante o dia. Eu não senti mais nada além de gases. Mas como cada organismo responde de uma maneira... ;)
Beijocas,
Priscilla
Prudence
primeiro passo

234
quarta 28 out 2009 13:44
Maceió - Brasil

Mensagempor isabelac83 » sexta 24 jun 2011 21:25

Olá Prudence,
Olha eu tomo ha 5 meses, senti muito mal no início, tomo 850 2 x ao dia, junto com as refeições.

A marca do medicamento não importa- UM DETALHE IMPORTANTE É QUE ESSE REMÉDIO É GRATUITO, SEJA DE MARCA OU NÃO, COM A RECEITA NA DROGASIL E EM OUTRAS VOCÊ RETIRA DE GRAÇA POIS ESSE É MEDICAMENTO PARA DIABETES portanto gratuito para todas que tomam, basta receita comum e RG.

Então eu tomava o genérido da medley e o glifage também- os médicos são incentivados pelos acordos que eles tem com as industrias farmaceuticas, pois a formula são completamente iguais, n senti diferença nenhuma.

Agora associei indutor de ovulação e respondi bem no 1 mês com 2 folículos, acredito que a metformina tenha ajudado muito pra isso.

Que deus te abençoe querida.
Bjs
isabelac83
primeiro passo

88
sábado 23 abr 2011 14:16

Mensagempor tatymoraes » sábado 25 jun 2011 14:02

ola meninas tb tomo metformina,e olha que de uma semana para ka
ta dando uns enjoos,mas tdo pelo bebe,ne,sou treinnate quase 2 anos,e quero mto ter um filho,estou no 2 ciclo com metformina,torcendo mto para que de certo.bjs quem quiser me add,florzinha_315@hotmail.com
tatymoraes

2
quarta 26 mai 2010 23:05

Mensagempor Superlua » segunda 27 jun 2011 08:42

Eu tambem tomo metaformina ha 3 anos. Acho que melhorou a minha ovulacao, pois antes eu chegava a menstruar 2 a 3 vezes por ano...(tenho SOP). Agora o meu ciclo e' de 30 a 35 dias. Apesar de estar ovulando mais frequentemente ainda nao consegui engravidar. Ja fiz ate a IMV (maturacao invitro), mas ainda nada... O problema que ja estou com quase 37 anos, vou tentar uma IVF mes que vem, se nao der certo desta vez acho que vou desisir.
Mas boa sorte a todas! bjs
Superlua

2
segunda 27 jun 2011 06:38

Mensagempor isabelac83 » terça 28 jun 2011 15:27

Ola Superlua,
Eu agora estou tomando junto o clomid, converse com seu médico pois é menos invasivo e a ovulação é mais satisfatória do que sem clomid e com sop.
Bjs
isabelac83
primeiro passo

88

Mensagempor Prudence » terça 28 jun 2011 20:20

isabelac83 Escreveu:Olá Prudence,
Olha eu tomo ha 5 meses, senti muito mal no início, tomo 850 2 x ao dia, junto com as refeições.

A marca do medicamento não importa- UM DETALHE IMPORTANTE É QUE ESSE REMÉDIO É GRATUITO, SEJA DE MARCA OU NÃO, COM A RECEITA NA DROGASIL E EM OUTRAS VOCÊ RETIRA DE GRAÇA POIS ESSE É MEDICAMENTO PARA DIABETES portanto gratuito para todas que tomam, basta receita comum e RG.

Então eu tomava o genérido da medley e o glifage também- os médicos são incentivados pelos acordos que eles tem com as industrias farmaceuticas, pois a formula são completamente iguais, n senti diferença nenhuma.

Agora associei indutor de ovulação e respondi bem no 1 mês com 2 folículos, acredito que a metformina tenha ajudado muito pra isso.

Que deus te abençoe querida.
Bjs

Isabela,

Eu tomava o da Medley também, mas tinha muitas dores de estômago com ele. Na verdade, a minha go disse que eu poderia tomar qualquer um. Lendo sobre as opções, vi que o Glifage XR tem liberação prolongada, o que não causa tanto impacto no organismo. Por isso optei por ele. Além disso, uma professora minha, que é diabética e faz uso da medicação, também me indicou essa opção da metformina, por ter menos efeitos colaterais. ;)
Prudence
primeiro passo

234
quarta 28 out 2009 13:44
Maceió - Brasil

Mensagempor karig » quinta 30 jun 2011 20:50

meninas boa tarde!!!
será q alguém me da uma ajudinha?
eu estou num ciclo gigantesco uff...há 16 dias estou tomando metformina e nada da xarope da monstra dar as caras....to tomando 2 cp de 500mg glifage xr! pra vcs tbm demoro tanto pra descer? vcs tem ciclo assim? eu n menstruo de jeito nenhum...assim d q jeito vou ovular :( sera q em mim n ta fazendo efeito? um beijão...agradeço desde agora pela atenção...

** Ver o meu gráfico da temperatura basal**
karig
primeiro passo

165
quarta 16 fev 2011 12:32

Mensagempor isabelac83 » sexta 1 jul 2011 14:49

Oi Karig,
Olha, tomando metformina, vc vai ter que ter paciência para regular seu ciclo.
Meu médico me disse que pode demorar meses para regular, comigo no 2º mes regulou, mas um sangue preto, esquisito como eu nunca tive, a TB mostrava que os ciclos ainda eram anovulatórios, tipo a temperatura não ficava alta na 2ª parte do ciclo.
Depois disso tive que tomar no próximo mês provera para menstruar, pois n menstruei mais, assim no 3º dia do ciclo comecei como o indutor, assim menstruei certinho e ovulei conforme imagens do US e sintomas como seios doloridos e TB alta na 2ª parte do ciclo.
Não engravidei ainda, continuo com a metformina, tenho fé que Jesus irá me abençoar e todas nós, comecei o 2º ciclo.
Por experiência, é bom que você tente 1º com metformina só, assim se não conseguir engravidar, ao menos vai dar uma ajustada nos hormônios.
O que posso dizer depois de 5 meses tomando metformina, é que não tenho mais ganho de peso e os pelos pelo corpo diminuiram, bom sinal.
Que Deus te ilumine e abençoe pra que vc consiga só com a metformina!!!
Bjs
isabelac83
primeiro passo

88

Mensagempor Jackekiko » sexta 1 jul 2011 15:58

Oi meninas eu tbm tomo glifage xr 750 mg,a minha mostra tbm nao regulou ainda to no 3°mes tomando.esse mes vou passar na minha GO e ver oq ela diz se nao adiantar irei trocar de Go pois ja estou ha 1 ano e 4 meses tentando fik gravida e nada.Ja pensei at em desistir mas ainda tenho esperanças bjss a tdas.fiquem com Deus

Jack.........
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Imagem

Crie glitters aqui!

No seu blog / site ou via e-mail. O link para seu contador é:
http://www.MamaeTeAma.com/contador/gravidez/18290.jpg
Jackekiko
primeiro passo

153
terça 17 mai 2011 17:07
Arandu (Interior de SP).

Mensagempor karig » sexta 1 jul 2011 17:20

isabelac83 Escreveu:Oi Karig,
Olha, tomando metformina, vc vai ter que ter paciência para regular seu ciclo.
Meu médico me disse que pode demorar meses para regular, comigo no 2º mes regulou, mas um sangue preto, esquisito como eu nunca tive, a TB mostrava que os ciclos ainda eram anovulatórios, tipo a temperatura não ficava alta na 2ª parte do ciclo.
Depois disso tive que tomar no próximo mês provera para menstruar, pois n menstruei mais, assim no 3º dia do ciclo comecei como o indutor, assim menstruei certinho e ovulei conforme imagens do US e sintomas como seios doloridos e TB alta na 2ª parte do ciclo.
Não engravidei ainda, continuo com a metformina, tenho fé que Jesus irá me abençoar e todas nós, comecei o 2º ciclo.
Por experiência, é bom que você tente 1º com metformina só, assim se não conseguir engravidar, ao menos vai dar uma ajustada nos hormônios.
O que posso dizer depois de 5 meses tomando metformina, é que não tenho mais ganho de peso e os pelos pelo corpo diminuiram, bom sinal.
Que Deus te ilumine e abençoe pra que vc consiga só com a metformina!!!
Bjs

oi amiga! muito obrigada pela tua resposta!!! estou tão ansiosa.... pq agora como pode ver no meu grafico a temperatura estabilizou em 36,4 em media ja faz alguns dias...e a monstra n vem... aiai
vou tomar por 2 meses segundo minha endocrino...depois se n der certo ela quer q eu volte com o anticoncepcional...mas eu n keru toma anti....marquei consulta com o gineco...se ate o terceiro mes nada vir eu vou pedir indutor igual vc pra v se me ajuda...
meu problema com somp é espinhas e queda de cabelo..
mas tenho fé que tudo vai se resolver só com metformina e Deus vai nos abençoar logo logo...
um beijo
Que Deus te ilumine ..que logo logo teu bebezinho esteja com vc!
karig
primeiro passo

165
quarta 16 fev 2011 12:32

AnteriorPróximo

Voltar para Infertilidade