Duração da fase lútea é realmente fixa?

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Duração da fase lútea é realmente fixa?

Mensagempor Tatiware » domingo 12 fev 2012 01:32

Meninas me tirem uma dúvida:

Todo mundo diz que a fase lútea é fixa, mas comigo parece que ela varia...
Se vcs pudessem ver todos os meus gráficos veriam que as vezes ela parece durar menos (ja variou de 9 a 13 dias!), mas o normal é durar 12 dias :/
O último marcou como 9 dias apenas, mas nunca havia ovulado no 17dc, acho q marcou errado mesmo... sei la
Ou seja, o ciclo durou 26 dias, dentro da minha média, mas a fase lútea foi curtíssima!
Parece que a duração do ciclo (25 a 27 dias) são mais fixos que a duração da fase lútea!

* Cliquem no meu link do FF e vejam se conseguem ver todos * - http://www.fertilityfriend.com/home/349034

Como funciona isso com vocês? É sempre fixa a duração da fase lútea mesmo que o tamanho do ciclo varie?
Um beijo em cada!
Obrigada
Gráfico Completo Aqui - Clique aqui e faça o seu!

Fevereiro - Março - Abril
Afilhada da kartuka e madrinha da sell :D

Imagem
Tatiware
primeiro passo

606
sexta 22 abr 2011 12:10

Re: Duração da fase lútea é realmente fixa?

Mensagempor Roseana » domingo 12 fev 2012 01:59

Tatiware Escreveu:Meninas me tirem uma dúvida:

Se vcs pudessem ver todos os meus gráficos veriam que as vezes ela parece durar menos (ja variou de 9 a 13 dias!), mas o normal é durar 12 dias :/
O último marcou como 9 dias apenas, mas nunca havia ovulado no 17dc, acho q marcou errado mesmo... sei la
Ou seja, o ciclo durou 26 dias, dentro da minha média, mas a fase lútea foi curtíssima!
Parece que a duração do ciclo (25 a 27 dias) são mais fixos que a duração da fase lútea!

* Cliquem no meu link do FF e vejam se conseguem ver todos * - http://www.fertilityfriend.com/home/349034

Como funciona isso com vocês? É sempre fixa a duração da fase lútea mesmo que o tamanho do ciclo varie?
Um beijo em cada!
Obrigada

Olá Tatiware, a fase lútea é mesmo fixa, não se prenda aos gráficos, porque nós só temos certeza do dia que ovulamos quando a :twisted: vem, antes disso são só suposições. Analisando seus gráficos anteriores, se percebe que sua fase lútea é de 12 dias as vezes o gráfico acerta as vezes não, o ciclo pode se modificar dependendo do dias da ovulação, porque se for mais cedo é menor e se for tardia seu ciclo fica maior. Espero ter ajudado. Beijos!
"Tudo que nós vivamente imaginamos, ardentemente desejamos,
sinceramente acreditamos, inevitavelmente torna-se-a realidade"
Roseana
primeiro passo

244
sábado 20 ago 2011 18:44
Rio de Janeiro

Mensagempor ABARBARA » domingo 12 fev 2012 10:18

Flor eu tb tenho esta duvida...Percebi que quando uso duphaston ou outra progesterona a fase lutea fica em 16 até 17 dias! :o quando não uso fica entre 11 e 14 dias....

E quando o ciclo é anovulatorio é mais confuso ainda...
ABARBARA
primeiro passo

465
sexta 24 jun 2011 12:16

Mensagempor marcinha73 » domingo 12 fev 2012 12:46

:shock:
Tatiware Escreveu:Meninas me tirem uma dúvida:

Um beijo em cada!
Obrigada

Olà Tatiware, eu tbm tinha essa duvida mesmo quando fazia o grafico no FF me dava fases luteas diferentes, ja chegou a dar atè 11 dias mas a :evil: chegava no dia certo :shock: . Aì resolvi fazer o teste de ovulaçao (gastei os tubos :( ) mas queria saber direitinhi o meu PF visto que o grafico marca ovulaçao em base ao que colacamos là. Comecei os testes no fim da M e fazia uma por dia quando começou a aparecer a segunda linha passei a fazer 3 x por dia. Isso eu fiz por 3 meses e descobri que a minha fase lutea è sim igual todos os meses, com uma variaçao de no maximo um dia à mais ou à menos, isto è, de 14/15 dias. O que mudou muito de mes à mes foi a ovulaçao que chegou a ser no 12DC, 16 DC, 17 DC e atè 18 DC todos confirmados com os testes de ovulaçao pq eu nao confio no muco visto que è rarissimo eu ver muco. O que agora eu estou percebendo depois disso tudo è a sensaçao de molhada em vez do muco, tipo, eu estou tranquila e parece que desce algo como se fosse M aì eu corro a ver e nada mas faço o teste e pimba positivo. Mas infelismente mesmo fazendo tudo isso nada de gravidez ainda mas pelo menos eu me estou conhecendo :D .

Felicidades!
marcinha73
primeiro passo

29
sexta 11 nov 2011 14:29

Mensagempor nikamg » domingo 12 fev 2012 16:56

OI Tati a fase lutea e fixa sim! so que tem hora que o grafico nao marca a ovulação no dia que deveria. Eu olhei todos seus graficos e vi que sua fase lutea e fixa sim 12 dias. Em alguns graficos vc nao marcou todos os dias isso e muito importante e tbm a temperatura pode ser marcada errada por algum motivo, noite mal dormida ou um resfriado. Tudo isso temos que fica atentas!
bjossss

** Ver o meu gráfico da temperatura basal**
Afilhada de Deab e Alana25 e madrina de avpower e Michele
nikamg
primeiro passo

774
quarta 22 dez 2010 12:14

Mensagempor Tatiware » segunda 13 fev 2012 02:14

Bom, se ela varia até 2 dias (li na net) então ta Ok, o estranho é que parece que mesmo quando ela varia a duração do ciclo fica firme e forte hehehe
Mas vai ver a minha TB ta demorando pra subir depois da ovulação, sei la

Estou sentindo dores no ovário esquerdo agora de noite... treinos, aí vou eu!!! :lol:

Mais alguem q acha que sua fase lútea é variável???
Gráfico Completo Aqui - Clique aqui e faça o seu!

Fevereiro - Março - Abril
Afilhada da kartuka e madrinha da sell :D

Imagem
Tatiware
primeiro passo

606
sexta 22 abr 2011 12:10

Voltar para Treinantes