ALGUEM TEM CISTO NO OVARIO? QUE MEDICAÇÃO TOMA?

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Lyline e 0 visitantes

ALGUEM TEM CISTO NO OVARIO? QUE MEDICAÇÃO TOMA?

Mensagempor tentantechapeco » sexta 9 mar 2012 23:16

meninas. como algumas sabem descobri recentemente que tenho 1 cisto de 3 cm no ovario esquerdo.
alguem teve ou tem cistos? que medicação tomaram para tirar? a médica que me atendeu no pronto socorro sugeriu que eu falasse com meu GO pra ele me passar anti concepcional (mesmo sabendo que estou tentando engravidar). Dia 15 tenho consulta com meu Go e quero ter argumentos sobre outros medicamentos pra cistos, sem ter poder contraceptivo...ou seja, quero tirar o cisto, mas quero ter meu baby!
tentantechapeco
primeiro passo

1179
domingo 4 dez 2011 12:28
chapeco sc

Re: ALGUEM TEM CISTO NO OVARIO? QUE MEDICAÇÃO TOMA?

Mensagempor janeska » sábado 10 mar 2012 00:03

Oi
Eu tenho ovarios micropoliscistico e tomo metfformina, ter um cisto no ovario é normal, não fica preocupada, tanto que meu GO disse pra não me assustar se na US aparecesse um cisto que isso era normal (acho que por causa do indutor que tomei nesse ciclo pode fazer aparecer cisto).

Então não se preocupe e converse direitinho com seu GO, outra dica pesquis na net sobre tratamentos, pra chegar no seu go com argumentos e pedindo sobre os mesmos.
Não fale pra ele de AC fale que quer engravidar e e que tratamento podes fazer e se é preciso fazer tratamento, pois os cistos muitas vezes desaparecem com a gravidez.

bjs e boa sorte

tentantechapeco Escreveu:meninas. como algumas sabem descobri recentemente que tenho 1 cisto de 3 cm no ovario esquerdo.
alguem teve ou tem cistos? que medicação tomaram para tirar? a médica que me atendeu no pronto socorro sugeriu que eu falasse com meu GO pra ele me passar anti concepcional (mesmo sabendo que estou tentando engravidar). Dia 15 tenho consulta com meu Go e quero ter argumentos sobre outros medicamentos pra cistos, sem ter poder contraceptivo...ou seja, quero tirar o cisto, mas quero ter meu baby!
Senhor confio em ti e sei que o melhor o senhor tem a me dar, faz os caminhos e ageita tudo pra ser perfeito como sua obra!
Afilhadinha da Cristal e dinda da Sukinha
Ele normal
eu: Retirei as duas trompas e estou partindo para FIV
janeska
primeiro passo

420
sexta 2 set 2011 20:43

Mensagempor luanapositivo » sábado 10 mar 2012 07:10

Tentante, não se desespere! No ano passado, em novembro, também apareceu um cisto de 4 cm e com suspeita de ser hemorrágico! Quase enlouqueci... Passei no G.O. e ele disse que é normal estes cistos aparecerem, as vezes é um óvulo que não consegue eclodir e que somem com a menstruação! Enfim, faltavam alguns dias para a monstra vim e depois que ela veio refiz o exame e estava tudo limpinho!!! O nosso próprio organismo trata de expulsar esses corpos estranhos!!!

Olha, minha filha tem 14 anos e tinha ovários policisticos. As vezes aparecia cistos tão grandes que a bichinha chorava de dor!!! O G.O. indicou o anticoncepcional Femina. Eu, como sou do lado natural, comprei as ervas uxi amarelo e unha de gato e dei para ela tomar! Já faz alguns meses que ela não toma mais o remédio e não tem mais dores e os ovários estão limpinhos!!!
luanapositivo
primeiro passo

50
terça 31 jan 2012 23:13

Mensagempor tentantechapeco » sábado 10 mar 2012 13:12

ok meninas, vou fazer isso, vou falar pra meu GO que quero tomar algo que possa tirar o cisto sem ser Ac.
brigadão pela ajuda..
tentantechapeco
primeiro passo

1179
chapeco sc

Mensagempor cle38 » sábado 10 mar 2012 13:26

Oi tentante,
tbm já ouvi falar que ela some por se só, na :twisted: , conversa com sua GO pra ver tem outra opção. Estou feliz que vc seja uma da minhas louca pra recomeçar :D :D , a gente não pode perder tempo né?! Aconteceu e nunca vou esquecer, mas temos que seguir enfrete e lutar pelos nossos sonhos! Deus nos abençoe nesse no ciclo amiga. Bjss e sorte pra nós
tentantechapeco Escreveu:ok meninas, vou fazer isso, vou falar pra meu GO que quero tomar algo que possa tirar o cisto sem ser Ac.
brigadão pela ajuda..
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**(Ov 13dc)
Cross ainda negativo=ILP 18/12/13
3ºILP 21/11/13 + 2 compr. Femera por 5 dia=foliculo não rompeu c/Gonapeptyl
2ºILP 25/10/13
1ºILP 25/09/13
06/2013 cross match negativo
01/2012 ectópica
2008 FIV Neg
cle38
primeiro passo

2649
quarta 15 dez 2010 17:37

Mensagempor Andrealgg » sábado 10 mar 2012 13:46

Olá tentante, eu apresentei um cisto em janeiro/11 e no US a médica colocou que poderia ser um endometrioma, ele estava com 1,5 cm, meu GO da época falou p/ irmos acompanhando com US no próximo mês pois poderia ser apenas um cisto funcional e sumir na próxima menstruação, mas infelizmente não foi o que aconteceu, o cisto só aumentava e tive que passar por uma videolaparoscopia p/ retirá-lo já com o tamanho de 10 cm.
Converse com o seu médico e peça um acompanhamento, na maioria das vezes estes cistos somem no próximo ciclo, mas as vezes é algo mais sério.
BJinhos
A espera do grande milagre da vida

** Ver o meu gráfico da temperatura basal** 2º ciclo c/ metformina, uxi amarelo e unha de gato, utrogestan e ácido fólico.

http://www.fertilityfriend.com/home/3c6377
Andrealgg
primeiro passo

44
sábado 24 set 2011 14:32

Mensagempor Muna » segunda 12 mar 2012 15:31

Ola amiga, nao se preocupe nao com estes cistos, pois olha eu gravida, e tenho um cisto de 5mm do lado esquerdo. E gravas a deus, o medico me disse, que e normal, pois as vezes, este cistos produzem corpo luteo, e se vier mostra desce sozinho, e na gravidez, como e o meu caso, desaparece com a evolucao do bebe. Beijossss
Imagem
Imagem
Muna
primeiro passo

475
terça 10 nov 2009 09:57

Mensagempor tentantechapeco » segunda 12 mar 2012 22:50

que bom amiga me sinto + tranquila
Muna Escreveu:Ola amiga, nao se preocupe nao com estes cistos, pois olha eu gravida, e tenho um cisto de 5mm do lado esquerdo. E gravas a deus, o medico me disse, que e normal, pois as vezes, este cistos produzem corpo luteo, e se vier mostra desce sozinho, e na gravidez, como e o meu caso, desaparece com a evolucao do bebe. Beijossss
tentantechapeco
primeiro passo

1179
chapeco sc

Voltar para Treinantes