Manchas vermelhas pelo corpo após febre alta

Este é o ponto de encontro para todos aqueles que esperam um bebé: partilhas, debates, impressões ... Em função do mês de nascimento do seu bebé, encontre o seu espaço.

Moderador: avpower

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Manchas vermelhas pelo corpo após febre alta

Mensagempor JCR » sexta 16 mar 2012 22:45

Oi mamães, tudo bem?

Quase não posto aqui, mas sempre estou lendo as últimas novidades.

Sou a Juliana e tenho um bebê de oito meses que se chama Pietro.

Essa semana ele ficou quatro dias com febre, chegando até a 39.2º, nem preciso dizer que quase fiquei doida né.

Passei esses quatro dias indo ao pediatra dele, e só ontem (a febre veio desde segunda) é que o problema apareceu: ele estava com duas aftas na garganta, o médico dele falou que se chama herpangina e é transmitido por vírus através do ar.
para quem quiser sa
http://br.guiainfantil.com/herpangina.html (pra quem quiser saber mais sobre a herpangina)

Bem, graças a Deus a febre dele não voltou mais, e ele está bem mais disposto agora, só que outra coisa está me deixando preocupada agora: ele está com o corpinho dele cheio de manchas vermelhas espalhadas,tipo bolinhas, e tem bastante nas costas, um pouco na barriga, pescoço, atrás das orelhas, na testa e do lado do rosto.

Alguém saberia me dizer se esse tipo de reação pode acontecer depois de febre alta? Porque ele nunca teve isso antes.

Um beijo pra todas vocês e nos filhotes fofos!
JCR
primeiro passo

200
segunda 4 jan 2010 19:03

Re: Manchas vermelhas pelo corpo após febre alta

Mensagempor CLAUDIAOLIVEIRA » sábado 17 mar 2012 00:26

Não sei te dizer... mas eu levaria na emergência correndo;

Beijos e saúde
CLAUDIAOLIVEIRA
primeiro passo

235
domingo 3 abr 2011 15:01

Mensagempor redorafa » sábado 17 mar 2012 02:35

Menina, não dá mole não. Leva ele logo no médico. Qualquer estranheza, não se acanhe, leve mesmo.
Deus te abençoe.
redorafa
primeiro passo

29
quarta 11 jan 2012 03:50

Mensagempor paula2212 » sábado 17 mar 2012 10:27

JCR amiga, essas bolinhas não seriam catapora? Digo isso pois meu Arthur teve com 7 meses, começou com bolinhas vermelhas e depois ficavam tipo bolhas de água no centro e depois criavam casquinha, tipo machucado!
Espero que não seja, mas leve ele ao médico pois se for catapora pode ser perigoso ao bebê!
Deus abençoe vcs!

Bjs,

Paula

Meu ciclo abençoado por Jesus: GRÁVIDA

http://www.mamanandco.com.pt/ovulacao/p ... 00824-9245
paula2212
primeiro passo

881
sexta 12 mar 2010 10:02

Mensagempor Driguercio » sábado 17 mar 2012 15:48

Oi Juliana!!! Que sufoco né!!! Lembro do meu filhote quando bebê e acho que ele teve herpangina também.
Se não me engano, as manchas vermelhas são dela mas sempre é bom voltar ao pediatra, não se acanhe !!!!
Espero que ele melhore logo!!!
Bjs
Imagem
Driguercio
primeiro passo

339
sexta 30 dez 2011 03:26

Mensagempor JCR » domingo 18 mar 2012 13:33

Mamães,

obrigada pelas respostas!

Voltei aqui pra contar que as manchas vermelhas no corpinho do Pietro sumiram!!!! Graças a Deus!!!! Não imaginam o alívio que estou sentindo!!!!

Acho que foi da febre mesmo.

Beijão e bom domingo a todas vcs e seus filhotes!

Juliana
JCR
primeiro passo

200

Mensagempor paula2212 » segunda 19 mar 2012 10:27

Graças a Deus não foi nada né amiga!

Bjs,

Paula

paula2212
primeiro passo

881
sexta 12 mar 2010 10:02

Mensagempor JCR » segunda 26 mar 2012 02:23

Meninas,

o que meu Pietro teve foi roséola, alguém já ouviu falar disso? O bebê de alguma de vocês já teve isso?

Mas, da mesma forma que veio, foi embora, em dois dias já não tinha mais nada. Ah..... e não coça viu, pelo menos meu menino não ficou incomodado, tava mais incomodada eu de ver o corpinho dele daquele jeito.

Beijinhos!
JCR
primeiro passo

200

Mensagempor JCR » segunda 26 mar 2012 02:24

paula2212 Escreveu:Graças a Deus não foi nada né amiga!

Bjs,

Paula

Obrigada pelo carinho Paula!

Beijo pra vc e pro Arthur!
JCR
primeiro passo

200

Mensagempor boukia » domingo 29 jul 2012 02:26

Poxa, Ju, eu não tinha visto seu topico... Eu podia ter te ajudado... Também fiquei doida... Quando comecei a ler seu relato logo pensei: herpes não sei das quantas nada, é roséola! Mas meio tarde agora, né?! Meu Miguel teve sim, quando ele tinha 5 meses. Atrapalhou o apetite dele, até hoje não é o mesmo depois da roseola. Antes ele comia tanto que eu até ficava com medo de ele passar mal, agora é uma tristeza pra fazer ele abrir a boca e mamadeira ele tomava 120ml, depois da roséola quando ele toma 60ml é muito...
Por tudo o que tens feito, por tudo o que vais fazer, por Tuas promessas e tudo que És, eu quero te agradecer com todo o meu ser[/i][color=#00FFFF][/color] [i]ó Senhor: O Grande Eu Sou.[/i]
boukia
primeiro passo

317
quarta 15 dez 2010 12:18

Próximo

Voltar para Futuras Mamãs