DEPOIS QUE O FOLICULO SE ROMPE???

Está a tentar engravidar? Tem dúvidas? Aqui pode compartilhar as suas experiências, falar sobre o seu ciclo, sobre o seu gráfico da temperaturas, etc ...

Moderador: avpower

Utilizador a ver este Fórum: AlineMelo1 e 1 visitante

DEPOIS QUE O FOLICULO SE ROMPE???

Mensagempor cle38 » quinta 22 mar 2012 11:23

BOM DIA MENINAS,

NO MES DE FEVEREIRO TIPO UM ECTÓPICA E RETIREI A TROMPA DIREITA, O GO FALOU QUE MINHAS CHANCES CONTINUAM IGUAIS A QUE EU TINHA ANTES, NÃO MUDOU NADA, ESTAVA BEM EMPOLGADA PQ PASSEI MAIS DE 4 ANOS TENTANDO, FIZ VARIOS TRATAMENTOS E NADA E SEM TRATAMENTO ALGUM CONSEGUI ENGRAVIDAR, EU E MEU MARIOD FICAMOS MUITO FELIZES, FICAMOS TRISTES TBM COM NOSSA PERDA, CLARO!!! SÓ PENSAMOS QUE SE CONSEGUIMOS TER NOSSA FILHA E AGORA ESSA NOVA GESTAÇÃO, PQ NÃO IRIAMOS CONSEGUIR DE NOVO, SÓ QUE JÁ ESTOU CHEGANDO AOS 40 ANOS E COM UMA TROMPA SÓ, A FICHA COMEÇO A CAÍ :( :( E ESTÁ BATENDO UMA DEPRESSÃO.

ONTEM FIQUEI PESQUISANDO NA NET O QUE ACONTECE QUANDO O FOLICULO SE ROMPE, VI TANTA COISA QUE FIQUEI MAIS CONFUSA AINDA, VI QUE A TROMPA MAIS PROXIMA PEGA ELE LOGO, VI QUE O OVULO VAI PRA TRAS DO UTERO E FICA ESPERANDO O MOVIMENTO DA TROMPA PEGAR ELE LÁ, ESTOU PERGUNTANDO ISSO DEVIDO AO MEU CASO. ALGUÉM SABE EXPLICA O QUE SE PASSA ASSIM QUE O FOLICULO SE ROMPE, PRA ONDE VAI O OVULO?? ONDE ELE FICA ESPERANDO PRA QUE POSSA SER LEVADO PRA DENTRO DA TROMPA? ATRAS SO UTERO? NA CAVIDADE ABDOMINAL? ANTES EU PENSAVA QUE, OS OVARIOS ESTÁ QUASE COLADO COM A TROMPA AÍ QUANDO O OVULO SAIA IA LOGO PRA DENTRO DA TROMPA, DEPOIS DE ONTEM FIQUEI COM MAIS DUVIDA AINDA.

BJS MENINAS E DESCULPE A DEPRÊ A FICHA COMEÇOU A CAÍ AFFFFF MAS TUDO BEM FAZ PARTE :D
** Ver o meu gráfico da temperatura basal**(Ov 13dc)
Cross ainda negativo=ILP 18/12/13
3ºILP 21/11/13 + 2 compr. Femera por 5 dia=foliculo não rompeu c/Gonapeptyl
2ºILP 25/10/13
1ºILP 25/09/13
06/2013 cross match negativo
01/2012 ectópica
2008 FIV Neg
cle38
primeiro passo

2649
quarta 15 dez 2010 17:37

Re: DEPOIS QUE O FOLICULO SE ROMPE???

Mensagempor cristalluz » quinta 22 mar 2012 11:44

Bom dia Cleo,

Querida olha só, eu gravei uma série do Discovery chamada "Humanos", talvez alguém aqui tenha assistido. O 1a cap. era CONCEPÇÂO, vou ver se consigo colocar o vídeo no youtube.
Bem, lá falavam o seguinte:
1- O muco durante o ciclo serve como um tampão protegendo a entrada do colo do útero contra os "espermatozóides" pois neste período eles são cnsiderados invasores pelo corpo da mulher.

2- Durante o PF este muco "derrete", escorre e serve como uma ponte por onde os espermatozóides sobem e conseguem chegar ao colo do útero.

3- O caminho é muito longo e eles tem vários obstáculos, o sistema de defesa do corpo feminino começa a atacá-los, os que conseguem passar por esta fase ainda tem que escolher qual a trompa correta que devem entrar.

4- Se eles chegam e não encontram óvulos eles adormecem por até 72 hs.

5- O óvulo ao ser liberado libera um hormônio que desperta os espermatozóides que estão adormecidos, este mesmo hormônio serve como um guia para atrair os espermatozóides até o óvulo. Ao chegarem lá começa o processo de tentar perfurar o óvulo e fertiliza-lo.

Portanto Cleozinha, segundo este documentário do Discovery, o corpo humano é muito sábio e tudo funciona a favor da concepção durante o período fértil da mulher.
Não sei se te ajudei, mas vou editar este capítulo e colocar no youtube para todas as meninas poderem assistir é muito interessante.

Beijos lindinha e desencana, vc conseguiu naturalmente uma vez sem nenhum tipo de tratamento, isso pode perfeitamente acontecer novamente. Não se preocupe com a idade não amore, minha cunhada tem mais de 42 anos, ficou tentando um tempão e conseguiu naturalmente a filha.

Te desejo muita sorte e tô de olho em vc gata!
Beijos!!!
cristalluz
primeiro passo

621
sexta 24 fev 2012 20:44

Mensagempor Tatiware » quinta 22 mar 2012 11:58

Cle, eu tb não tenho 100% de certeza
Mas na minha cabeça o que ocorre é que na ponta da trompa (ou tuba uterina) existem umas franjas e o abdome da gente não é como imaginamos, cheio de vazio, é tudo coladinho la, cada órgão separado do outro e "ligado" aos seus irmãos de função.
Quando o ovóciro é liberado na cavidade abdominal ele fica rolando até que é "preso" por estar franjas, que empurram eme pra dentro da tuba. Se um óvulo é liberado do outro lado e lá não tem tuba, ele vai rolar até ser encontrado e "grudar" nas franjas da outra tuba, pois é tudo muito perto.

Querida eu imagino que seja assim, pois anatomia eu só conheço dos Animais mesmo, e com eles é assim que ocorre, nós não somos tão diferentes...

Mas vc viu a rapidez que a Fazinha engravidou com uma trompa só? Jajá chega sua hora novamente! Vc vai ver! :D

OLHA O VIDEO QUE ACHEI!!! Incrível!
http://www.youtube.com/watch?v=wp72AfzWuUA
Gráfico Completo Aqui - Clique aqui e faça o seu!

Fevereiro - Março - Abril
Afilhada da kartuka e madrinha da sell :D

Imagem
Tatiware
primeiro passo

606
sexta 22 abr 2011 12:10

Mensagempor cle38 » quinta 22 mar 2012 12:07

Obrigada tati por responder. Então amiga a Fazinha tinha ovulado do lado que tinha a trompa, e meu ovario esquerdo é muito preguiçoso só quem trabalha é o direito e esse lado estou sem a trompa. Seja o que deus quiser

Bjs
Tatiware Escreveu:Cle, eu tb não tenho 100% de certeza
Mas na minha cabeça o que ocorre é que na ponta da trompa (ou tuba uterina) existem umas franjas e o abdome da gente não é como imaginamos, cheio de vazio, é tudo coladinho la, cada órgão separado do outro e "ligado" aos seus irmãos de função.
Quando o ovóciro é liberado na cavidade abdominal ele fica rolando até que é "preso" por estar franjas, que empurram eme pra dentro da tuba. Se um óvulo é liberado do outro lado e lá não tem tuba, ele vai rolar até ser encontrado e "grudar" nas franjas da outra tuba, pois é tudo muito perto.

Querida eu imagino que seja assim, pois anatomia eu só conheço dos Animais mesmo, e com eles é assim que ocorre, nós não somos tão diferentes...

Mas vc viu a rapidez que a Fazinha engravidou com uma trompa só? Jajá chega sua hora novamente! Vc vai ver! :D

OLHA O VIDEO QUE ACHEI!!! Incrível!
http://www.youtube.com/watch?v=wp72AfzWuUA
2ºILP 25/10/13
1ºILP 25/09/13
01/2012 ectópica
2008 FIV Neg
cle38
primeiro passo

2649

Mensagempor cle38 » quinta 22 mar 2012 12:09

Oi cris,

Adoro esses documentarios falando sobre o corpo humano, fico agradecida pela resposta. Vou tentar segurar a onda, nem tudo está perdido!!!! :D Bjss
cristalluz Escreveu:Bom dia Cleo,

Querida olha só, eu gravei uma série do Discovery chamada "Humanos", talvez alguém aqui tenha assistido. O 1a cap. era CONCEPÇÂO, vou ver se consigo colocar o vídeo no youtube.
Bem, lá falavam o seguinte:
1- O muco durante o ciclo serve como um tampão protegendo a entrada do colo do útero contra os "espermatozóides" pois neste período eles são cnsiderados invasores pelo corpo da mulher.

2- Durante o PF este muco "derrete", escorre e serve como uma ponte por onde os espermatozóides sobem e conseguem chegar ao colo do útero.

3- O caminho é muito longo e eles tem vários obstáculos, o sistema de defesa do corpo feminino começa a atacá-los, os que conseguem passar por esta fase ainda tem que escolher qual a trompa correta que devem entrar.

4- Se eles chegam e não encontram óvulos eles adormecem por até 72 hs.

5- O óvulo ao ser liberado libera um hormônio que desperta os espermatozóides que estão adormecidos, este mesmo hormônio serve como um guia para atrair os espermatozóides até o óvulo. Ao chegarem lá começa o processo de tentar perfurar o óvulo e fertiliza-lo.

Portanto Cleozinha, segundo este documentário do Discovery, o corpo humano é muito sábio e tudo funciona a favor da concepção durante o período fértil da mulher.
Não sei se te ajudei, mas vou editar este capítulo e colocar no youtube para todas as meninas poderem assistir é muito interessante.

Beijos lindinha e desencana, vc conseguiu naturalmente uma vez sem nenhum tipo de tratamento, isso pode perfeitamente acontecer novamente. Não se preocupe com a idade não amore, minha cunhada tem mais de 42 anos, ficou tentando um tempão e conseguiu naturalmente a filha.

Te desejo muita sorte e tô de olho em vc gata!
Beijos!!!
2ºILP 25/10/13
1ºILP 25/09/13
01/2012 ectópica
2008 FIV Neg
cle38
primeiro passo

2649

Mensagempor nikamg » quinta 22 mar 2012 12:33

oi lindona! Amiga para de fica enfiando minhocas na cabeça!
Olha esse video vai te explica direitinho como funciona!

http://www.youtube.com/watch?v=AvYFm3MXpQM

Mas escuta a explicação direitinho viu tenho certeza que vc vai adora!bjossss
Afilhada de Deab e Alana25 e madrina de avpower e Michele
nikamg
primeiro passo

774
quarta 22 dez 2010 12:14

Mensagempor nikamg » quinta 22 mar 2012 12:54

Amiga cade voce?

Não e verdade esse negocio que o ovulo vai pra trás do útero. Quando está próximo a ovulação, o folículo libera uma substância que puxa as DUAS trompas. Entao amiga não se preocupe mesmo vc ovulando da direita vai ter chances sim!!
bjossssss
nikamg
primeiro passo

774

Mensagempor cle38 » quinta 22 mar 2012 13:17

nika adorei o video, a natureza é muito sábia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bjss e obrigada
nikamg Escreveu:oi lindona! Amiga para de fica enfiando minhocas na cabeça!

2ºILP 25/10/13
1ºILP 25/09/13
01/2012 ectópica
2008 FIV Neg
cle38
primeiro passo

2649

Mensagempor nikamg » quinta 22 mar 2012 13:31

cle38 Escreveu:nika adorei o video, a natureza é muito sábia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bjss e obrigada

Viu nada de tristeza amiga!!!! :D bjosssss
nikamg
primeiro passo

774

Mensagempor cle38 » quinta 22 mar 2012 14:34

:D :D
nikamg Escreveu:
cle38 Escreveu:nika adorei o video, a natureza é muito sábia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bjss e obrigada

Viu nada de tristeza amiga!!!! :D bjosssss
2ºILP 25/10/13
1ºILP 25/09/13
01/2012 ectópica
2008 FIV Neg
cle38
primeiro passo

2649

Próximo